A sexualidade do casal para ser plena dentro da vontade de Deus, precisa ter a junção de três importantes partes: Física, emocional e espiritual. Nos textos anteriores falei sobre a união física e emocional do casal, hoje vamos falar sobre a união dos cônjuges na esfera espiritual.
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus os criou; homem e mulher os criou” Gênesis 1. 27
¨Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e será ambos uma carne. ¨ Gênesis 2:24.
Ser uma só carne é algo que algumas pessoas têm dificuldade de entender, para que isso aconteça é necessária à união das duas esferas, a física e a emocional, assim completando o círculo que formaria a esfera espiritual.
Deus criou o homem e a mulher a sua imagem e semelhança, sendo assim quando o casal obedece às diretrizes de Deus estabelecidas em sua palavra para o relacionamento conjugal, o casal passa a refletir certos aspectos da personalidade de Deus, tais como amor incondicional, bondade, longanimidade e misericórdia, através da intimidade de seu relacionamento.
Para que o casamento se torne algo espiritual, tem que passar pelos padrões que Deus determinou, quando esses requisitos criados por Deus para o homem não são cumpridos ele não alcança uma esfera espiritual.
Nos dois primeiros textos foi deixado bem claro o que Deus espera da união de um casal na esfera sexual e isso tem que andar dentro dos parâmetros de Deus. Quando é deixado de lado àquilo que Deus pede isso não passa de algo carnal.
Quando duas pessoas se unem e não cumprem os designíos de Deus, a união não alcança um valor espiritual. A união fica na esfera física e os dois podem apenas ter o prazer físico, ou pode até ter um bom relacionamento na esfera emocional, mas alcançar a completude de Deus para a relação depende mais da obediência a sua palavra.
Muitos espiritualizam tudo, quando um homem e uma mulher não cumprem os mandamentos de Deus eles são os mais prejudicados por não agradar a Deus e não alcançar as bênçãos que Deus tem para o relacionamento do casal.
Na relação sexual entre o homem e uma mulher não preocupados com os mandamentos de Deus, ele simplesmente fica entregue ao ato de um homem natural e é desagradável ao Criador, pois Ele nos criou com propósitos específicos. Os relacionamentos que não estão fundamentados nas diretrizes de Deus, pode até satisfazer, mas raramente suporta o tempo.
O povo Cristão é abençoado com o conhecimento da vontade de Deus, contudo é preciso colocar este conhecimento em pratica, não desprezar nenhuma das esferas do relacionamento conjugal. Como seres criados por Deus com uma parte material e uma imaterial, nossas necessidades precisam ser preenchidas nessas esferas, e assim alcançaremos a plenitude.
Deus criou o sexo com propósitos lindos e elevados, devemos usufruir deste presente de Deus, e procurar desenvolver este relacionamento conjugal nas três esferas.
Esfera Física: O sexo existe para promover intimidade e prazer entre o casal.
Esfera Emocional: O sexo existe para promover união e satisfação dos desejos profundos do ser humano, tais como ser amado, pertencer.
Esfera Espiritual: O sexo existe para refletir aspectos da imagem de Deus no ser humano.
Acabamos assim os textos sobre a importância do sexo no casamento, mas ficam ainda algumas perguntas. O que posso fazer em uma relação sexual? Sexo oral? Sexo anal? Fetiches? Essas perguntas serão respondidas em texto que ainda virão.
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário