quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Prefâcio do Livro Fundamentos Bíblicos da Ética Cristã. - Por Edson Rosa.

FUNDAMENTOS BÍBLICOS DA ÉTICA CRISTÃ.

 

Quando fui convidado para fazer o prefácio desta obra já sabia que o conteúdo teria um valor imensurável para a minha vida e dos leitores que tivessem a oportunidade de ler.

Fundamentos Bíblicos da Ética Cristã, nos confronta, levando-nos a reflexão sobre a postura ética na contemporaneidade,  por parte da sociedade que tem como base as Escrituras Sagradas. A escritora Kátia Cleone nos leva a refletir os fundamentos de uma  ética relativista aplicada por grande parte da sociedade, confrontando com o padrão ético cristão, sem deixar dúvida de sua posição enfrente a essa situação.

Está obra é imprescindível para qualquer pessoa que busca entender a posição filosófica sobre ética, confrontada com a riqueza dos fundamentos Bíblicos Teológicos que permeiam a ética cristã. Este não é apenas um livro que fala sobre ética, pois a autora conseguiu unir para o deleite de seus leitores, nesta obra assuntos do campo ético, exegético, apologético e reflexivo.

Ético, pois nos trás o pensamento fiel de uma eticista conhecedora do tema, exegético, pois conseguiu trazer a interpretação de textos bíblicos com a profundidade de um exegeta, buscando a mais pura verdade dos textos, apologético, pois não abre mão de defender as verdades bíblicas e se posicionar sobre questões difíceis, no qual outros já deixaram a desejar. Reflexiva, pois nos leva a refletir profundamente se estamos sendo éticos de uma forma que agrade a Deus, ou simplesmente não nos diferenciamos da relatividade usual que permeia a sociedade contemporânea.

Ao ler este livro você estará adquirindo para sua vida conhecimento, que te levará há caminhar ainda mais perto da vontade de Deus, princípios para fundamentar a vida cristã, de forma a se posicionar de forma ética em meio ao relativismo atual.

Meu desejo é que você cresça na graça e no conhecimento e não pereça por sua falta. Que Deus lhe abençoe e que você seja edificado por meio desta leitura.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário