segunda-feira, 12 de maio de 2014

O MUNDO POLITICAMENTE IDIOTA - POR EDSON ROSA


O Mundo Politicamente idiota.[1]

 

Vivo em mundo onde tudo que me foi ensinando na infância, hoje está errado. O que vejo é uma chatice total e uma idiotice coletiva, e gostaria de compartilhar algumas verdades que hoje se transformaram em mentiras.

Existe um sistema na sociedade chamado politicamente correto que visualizou em seu mundo de utopias uma sociedade onde nada pode contrariar as suas idiotices. Esse sistema tem afetado todos os ramos da sociedade como: educação, política, esporte, religião e muitos outros.

Hoje temos que cuidar com tudo que falamos e escrevemos, pois, podemos estar tocando nesse sistema dominador que é o politicamente correto e assim nos transformarmos em monstros desumanos sem intelecto ou coração. A vida perdeu o sentido e as pessoas estão sendo comandadas por idiotas, e quando falo idiotas estou pensando no conceito traduzido nas palavras de Olavo de Carvalho:

 Idiota, é o sujeito que nada enxerga além dele mesmo, que julga tudo pela sua própria pequenez.

Utilizando-se desse conceito tomo o sujeito significando o politicamente correto, assim, quando falo de idiota estou falando do termo acima citado.

O Politicamente Correto é esse idiota que diante da sua pequenez acredita que fará com que as pessoas pensem todas iguais e assim o mundo será um lugar melhor, pois, todos pensando desta forma as coisas andariam de forma exemplar, mais isso é simplesmente idiota.

Quero dar exemplos de algumas coisas que vejo como uma idiotice desse sistema. Ao chegar a uma escola para trabalhar me deparei com uma situação que de certa forma é  cômica se não fosse trágica. Estando próximo do mês de junho as escolas começam a se preparar para as festas juninas e veio uma dúvida cruel para todo o corpo docente, como pedir na lista de artigos para a festa um doce muito conhecido em minha região como “Teta de Nega” que nada mais é do quê uma Maria- mole com cobertura de chocolate em forma de uma gota, diferente de um formato de uma teta.

Nesse simples episódio houve um grande empasse, pois, esse fato envolveria uma possível acusação de racismo. Depois de muita discussão chegaram a uma conclusão o doce deveria ser pedido com o nome de “seios de afrodescendente” o que tornou o episódio o mais idiota que já vi, pensando ter terminado o absurdo veio outra professora querendo pedir um bolo chamado Nega Maluca.
 
 

Isso está se tornando cada vez mais absurdo e já tinha pessoas preocupadas por que a Maria era mole e foi subjugada por uma cobertura de chocolate preto.

Parece piada, porém foi a mais pura realidade, sou do tempo que no jogo de futebol na escola escolhíamos nosso time por apelidos, e não fazia diferença nenhuma em jogar no meu time, o alemão, o negão, o japa e o ferrugem, pois, o que nos importava era a equipe e suas qualidades individuais e não suas características raciais. Nenhum tinha um trauma, ninguém saiu matando ninguém e se tivesse um problema era resolvido ali mesmo, um dava umas tapas no outro e voltava a jogar bola, sem a ajuda de um psicólogo ou de um policial. Isso não transformou a sociedade naquilo que está hoje, ela está assim por que as pessoas têm medo de se posicionar e ficar fora desse sistema idiota.  

Outro exemplo é a questão política do país, o politicamente correto fez com que as pessoas colocassem no governo pessoas não capacitadas e deu nisto que estamos vendo hoje, para sermos politicamente correto tínhamos que ter a primeira mulher presidente da história e isso aconteceu, e hoje pagamos por um governo ditador e corrupto, porém já começou na internet uma campanha para o primeiro negro presidente do Brasil, por que isso? Claro, para sermos politicamente idiotas.

Os políticos tem que ser escolhidos por sua competência e por sua vida íntegra e não pela cor ou sexo, porém são empurrados por uma mídia politicamente correta.

Eu já tenho medo até de ter animais ou comprar alguma coisa que eu gosto, pois pode estar errado politicamente. Assistindo uma entrevista a suposta pessoa politicamente correta tentava obrigar as pessoas a não comprar animais de estimação, pois, existiam muitos animais abandonados, e o certo e humano seria adotar esses animais, pois “Amigo não se compra”.  Ouvindo-a falar eu me senti um bandido, pois, todos os meus quatro cachorros foram comprados, rapidamente os tirei da sala para que eles não ouvissem isso e entrassem em crise. Isso é uma idiotice de “marca maior” todos os meus animais são meus amigos e o que interessa é que estão sendo bem cuidados, isso é o certo a fazer e não impor que as pessoas façam o que acreditam ser certo.

Esses são exemplos pequenos desse sistema idiota, existem muito mais coisas, que não seria possível escrever em um texto, sendo que ainda não terminei, pois isso acima escrito era só a introdução daquilo que quero falar, que vem a ser o Politicamente Correto jeito de ser Evangélico.

Sendo professor de Teologia tenho a oportunidade de estar por dentro de muitas coisas que acontecem no meio evangélico, e esse texto não está sendo escrito para falar de outras religiões, mas sim do próprio evangélico que está cada dia mais se moldando ao mundo idiota.

Hoje é muito difícil a propagação do evangelho no Brasil, pois nosso país está inundado de evangelhos falsos e onde o evangelho verdadeiro não tem vez. As pessoas que se dizem crentes são pessoas mais ligadas ao mundo do que verdadeiramente a Cristo. Hoje a grande marca dos evangélicos é o amor a qual deve ser usado para com todos mesmo que para isso elas tenham que deixar as verdades cristãs e se conformar com as verdades humanas. O verdadeiro cristianismo sempre confrontou as coisas do mundo que poderiam contaminar a Igreja, porém o que vemos hoje é verdadeiro absurdo.

As Igrejas evangélicas estão sob a liderança de líderes corruptos e que nunca foram chamados por Deus para exercer tal ministério, líderes que usam de todas as formas as pessoas que por comodidade tem preguiça de pensar e deixam se envolver por histórias idiotas de líderes idiotas levando um povo para um mundo de idiotas.

Hoje vemos que pessoas não capacitadas estão na liderança de muitas denominações alimentando um povo supersticioso e corrompendo o cristianismo, e membros preguiçosos se deixando levar por pura e simples luxúria, avareza, gula, ira, inveja e principalmente soberba. Deixando-se contaminar por um sistema mundano do politicamente correto, onde tudo pode desde que não magoe ninguém. Pastores que compram aviões para que assim possam pregar a mentira mais rápido, e seus defensores que dizem ser necessário isso, por medo de mudar e enfrentar essa mentira e perder seus maravilhosos lugares a frente da Igreja.

Membros que não estudam, que não buscam e que não cobram, que são coniventes com o pecado dos seus líderes só para serem iguais as pessoas não cristãs, e estarem enquadrados no mundo idiota.

A igreja verdadeira precisa aparecer e confrontar esses falsos profetas e esse sistema mundano que invade as igrejas. É preciso mudar mesmo que assim você se torne odiado por muitos, mas o que importa é permanecer firme nas verdades de Deus.

Não quero ser politicamente correto dentro da igreja, pois não vejo bons exemplos  de políticos, não quero ser morno para não ser vomitado, quero viver a verdade, mesmo quando para  muitos a mentira é a verdade.

Esse sistema politicamente correto transformou a sociedade, e está transformando a igreja, e isso não pode acontecer, pois precisamos ser verdadeiros e não ser manipulados por um sistema mundano. É hora de refletimos e aplicarmos a nossa vida as palavras de Deus: “Não vós conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento” (Rm 12.2).

 

 

 



[1] Edson Rosa é Graduado em Teologia e pós graduado em Teologia Bíblica, atua como professor nas disciplinas de Teologia Sistemática, Antropologia, Sociologia, e grego, entre outras, é escritor e palestrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário