domingo, 18 de março de 2012

18 de março de 2012

A paz do Senhor a todos.

Está muito difícil escrever todos os dias, por isso comecei a fazer um resuma da semana. Essa semana comecei indo a minha aula de inglês, e tive uma conversa com meu professor que tinha vontade de tentar outra profissão.
Perguntei se ele gostaria de ser corretor de imóveis, ele demonstrou interesse. Disse a ele que iria conseguir uma chance para ele, e ele me disse que se eu conseguisse, ele me daria aula particular de graça. Na quinta-feira desta semana ele já foi  fazer uma entrevista em uma  imobiliária. Amanhã saberei o resultado da entrevista e  depois escreverei aqui.
Na terça-feira trabalhei muito durante o dia e consegui estudar um pouco para a aula de sábado. Já na quarta-feira participei de algumas apresentações de trabalhos na ANACE, que faziam parte das aulas da Prof. Esp. Kátia Cleone. Os temas eram bem interessantes e atuais. Assisti duas apresentações, uma sobre o Aborto e outra sobre Sexualidade, parece temas fáceis mas são muito complexos. Esses temas levantaram alguns debates bem interessantes.

Na quinta-feira, trabalhei muito, e cheguei em casa bem tarde, consegui ainda estudar mais um pouco para aula de sábado.

Na sexta-feira, tivemos reunião do GDA, para tentarmos definir mais alguns pontos importantes para o nosso Artigo.

No sábado eu falei de Teologia das 8:00h às 19:00h, no período da manhã assisti algumas apresentações de trabalhos da turma de sábado da ANACE. Fiquei muito feliz com a apresentação feita pelo grupo que discutiu o tema sobre o aborto. Eles fizeram bem o trabalho de casa.

Já no período da tarde fui dar aula em Brusque. Amo dar aula mas as vezes fico um pouco frustrado, pois como professor gosto de ver os meus alunos crescendo. Eu sei que para crescer é necessário que as pessoas tenham liberdade para expressar suas opiniões, e nem sempre as pessoas estão dispostas a isso.
Confesso que estou pensando até que ponto o professor tem que suportar, um salário baixo, ficar sem  almoço, não ser reconhecido pelo o seu esforço. Ficar sentado atrás de uma mesa é uma coisa, está dentro de uma sala de aula é bem diferente, como professor vejo que temos que dar mais do que recebemos, esse não é o problema. O problema maior é a falta de reconhecimento da profissão.

Espero que os alunos, os diretores e as demais pessoas reconheçam que essa profissão precisa ser vista com mais atenção.

Que Deus nos ajude a permanecermos fortes nesses momentos.

Um comentário:

  1. Professor Edson...
    Sabemos que na jornada da vida encontramos inumeros obstaculos, porém eu sei que você tem a certeza da sua chamada.
    Como professores de Teologia, em um pais que só agora está reconhecendo este curso, nem sempre é facil, concordo que muitas vezes não somos valorizados, ganhamos pouco, etc...
    Mas, sentimos também o retorno dos alunos, homens e mulheres que nós estamos ajudando a formar, para que possam ir e dar frutos, sendo autênticos representante de Jesus, em meio a esta sociedade relativista.
    Destarte, meu amigo, não podemos parar, precisamos seguir em frente.
    O mestre conta com você, eu e seus alunos também.

    ResponderExcluir