quarta-feira, 21 de março de 2012

21 de março.

Bom dia. Hoje pela manhã assisti o programa A Liga, eles trouxeram algumas matérias sobre Tabus. Fiquei pensando nos debates que tivemos durante alguns dias na aula de Ética Cristã. Muitas vezes no meio do debate ficou exposto mais um Tabu do quê propriamente uma questão ética.

Muitas vezes nos posicionamos contra a alguma coisa sem mesmo estarmos preparados para opinarmos. E você ser contra a alguma coisa não é o problema. O problema é você querer que todos pensem da mesma forma. Entre os debates sempre fiz uma pergunta para os alunos: Vocês tem a certeza de que a Bíblia diz isso?
Muitos não puderam responder, pois algumas vezes a Bíblia não nos dá a resposta. Porque a Bíblia não nos dá a resposta?

Será que as respostas não estão lá? Ou somos nós que não aceitamos esse silêncio? Para o alguns Cristãos muitas vezes eles ficam dependente da aceitação de outro, tem medo que se posicionar em alguns assuntos podem perder a sua santidade. Tenho por certo que por termos a mente de cristo somos capazes de nos posicionarmos sem infringir a Ética Cristã.

O mais difícil de tudo é que por medo, as cristãos tem medo de pensar, e quando pensam tem medo de se expressar. Isso de alguma  forma feri a sua santidade ou no mínimo suja de alguma forma a sua imagem perante outros cristãos.

Concluindo: vale mais a aparência do que a verdadeira opinião, não importa o que eu faço, importa o que eu pareço. Isso tudo me parece bem hipócrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário