terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

13 de janeiro de 2012.

Hoje foi mais um dia  de aula na faculdade. Passei o dia estudando para levar algum tema novo para aula. Comecei passando um vídeo e depois começamos a discutir o teor do vídeo, mas o debate não tomou o caminho que eu gostaria e assim passamos para a tradução de João 14:6. Cheguei bem cedo na faculdade e escrevi no quadro o versículo em grego, para mostrar a importância de um sinal na língua grega. Confesso que  esperava outra reação da sala, mas, passou quase que desapercebido.

Fiquei pensando depois. Quando ao estudar descobri que um simples sinal poderia dar um sentido melhor para o versículo fiquei eufórico e saí contando para todos em minha casa e na sala de aula não aconteceu da mesma forma. Muitas vezes tenho notado que aquilo  que é polêmico é que chama a atenção, talvez por que seja melhor fazer um crítica. Nem sempre alcançamos os resultados que imaginamos mas com o estudo também aprendemos primeiramente para nossa vida e depois passamos aquilo que aprendemos se alguém quiser aprender.

Isso é muito interessante, pois podemos ver que as necessidades de conhecimento são variadas em um sala de aula e nem sempre as pessoas estão dispostas a aprender aquilo que para elas parece superficial. Para mim foi importante esse pois aprendi quê:

¨Quanto mais eu estudo mais me apaixono pelas coisas simples da vida. ¨


E também fico feliz em saber que a Bíblia nos garante que:

¨ Jesus é o único caminho, a única verdade e a vida, e ninguém vai a Pai se não for através dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário