quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

31 de janeiro 2012.

Depois do dia de ontem, isso é hoje, posso escrever tranquilamente o que tive que fazer durante o dia. Vejo que hoje a moda entre os cristãos é a teologia da prosperidade, todos tem que ficar  rico e para que isso venha acontecer  é muito simples basta você dizimar e ofertar com muita fé e depois é só colocar Deus na parede que ele te dará tudo.

Parece difícil de acreditar que  hoje  em dia alguém ainda acredite que isso funciona, confesso que não tenho coragem de exigir nada de Deus, pois tenho certeza que ele conhece as minhas necessidades melhor do que eu. Tudo o que Deus tem feito na minha vida com certeza é o melhor para mim, não é porque eu não entendo as vezes o trabalhar de Deus que ele não está trabalhando certo. Vocês devem se perguntar por que ele está escrevendo isso? Eu só escrevo isso para testificar que Deus guarda aqueles que o amam. Mas afinal que amor esse?

Deus nos ama como um Pai ama filho, e sabe a hora certa de dar alguma coisa e de tirar alguma coisa. Hoje eu tive que sair para acertar a minha agenda de trabalho para o ano, como eu trabalho em muitos lugares o meu corpo já não está suportando, usei o meu corpo até hoje o máximo que ele podia aguentar e hoje sofro as consequências. Saí de casa disposto a diminuir as minhas viagens mas também com uma preocupação, se eu trabalhar menos também vou ganhar menos e assim pode fazer falta para o pagamento das despesas.

Só pedi a Deus que tudo, fosse feito segundo a vontade dele, pois o que quero é dedicar o meu tempo ainda mais para o estudo da Teologia, e com isso sai da minha casa e fui conversar com as empresas que trabalho, e com certeza eu vi as mãos de Deus em tudo. Quando coloquei a eles os meu motivos e as dificuldades em atender uma grande carga horária de trabalho, e disse que diminuiria o número de aulas, eles prontamente entenderam  e aceitaram as minhas propostas. Vou trabalhar menos fora da área da Teologia, para assim me dedicar ainda mais. Eles também, reconhecendo o meu trabalho diminuíram os meus horários de aula e ainda me deram um aumento.

Eu tenho certeza que Deus preparou esse momento, os anos que me dediquei ao meu trabalho sempre cumprindo com minhas obrigações hoje  foram recompensadas. Para comemorar essa vitória passei na livraria e peguei os meu novos livros de Gramática do grego, o livro é muito bom e quero apresentá-lo as alunos na próxima aula. Também fiz minha inscrição para o curso de Grego, para aperfeiçoar ainda mais os meus estudos, até final do mês pretendo me inscrever no curso de inglês para que assim eu possa ter como ler materiais referente a Teologia em inglês que ainda não possui tradução na língua Portuguesa.

É assim que entendo a prosperidade que Deus tem para aquele que Crê, ficar esperando fórmulas mágicas inventada por homens, onde só que fica rico são eles mesmos, comprando seus aviões, seus Templos e utilizando de forma equivocada o dinheiro que era para sustentar o órfão e a viúva. Vendedores de ilusão, que irão pagar um preço muito alto quando o meu Jesus voltar.

¨Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9¨


Esforça-te.


Tem bom ânimo.


Não temas.


Nem te espantes.


Você chegará lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário