domingo, 26 de fevereiro de 2012

27 de janeiro de 2012.

Bom dia a todos. Tem coisas que não conseguimos entender, hoje é um dia de descanso, talvez o único dia que terei em dois meses. Dia 3 de março começo a  dar aula na cidade de Brusque, e tenho que preparar muitas aulas, por isso dificilmente terei algum descanso. Mas agradeço a Deus por tudo e espero fazer o melhor.

Na verdade hoje está sendo um dia muito difícil,  fui aproveitar o descanso na casa da minha mãe quando fomos surpreendido pela notícia que meu pai foi encontrado morto. Desde que eu era pequeno o meu pai sempre teve problemas com o alcoolismo, passamos 34 anos tentando fazer com que ele parasse. Nos últimos 6 anos ele escolheu sair de casa e perdemos o contato, depois de dois anos eu encontrei ele na rua como andarilho. Parei conversei com ele e consegui levar ele para um centro de recuperação, ele ficou lá 3 meses e depois decidiu sair. Consegui um lugar para ele morar mas logo ele sumiu, e perdemos novamente o contato.

 Depois fiquei sabendo que ele tinha  ido para casa da minha vó em Florianópolis. Lá também tentaram internar ele, mas novamente ele fugiu. Voltou para Itajaí e depois de alguns meses meu irmão e minha mãe encontraram ele e novamente levaram ele para um centro de recuperação, ficou lá por alguns meses e depois saiu novamente,  alugamos um quarto e conseguimos serviço para ele mas ele voltou a fugir e perdemos o contato com ele por um tempo.

Depois de alguns meses eu e minha filha encontramos ele novamente, levei ele para minha casa, tratamos dele ele queria ir para um centro de recuperação e novamente levei ele. Ele ficou lá por 3 meses e aí foi expulso de lá, para que ele não fosse para rua trouxe ele para minha casa. Ficou na minha casa mais 60 dias conseguimos um emprego para ele e parecia que ia dar certo. Uma semana depois ele voltou a beber, largou o emprego e disse que ele queria ficar bebendo.E mais uma vez ele voltou para rua.

Hoje ele foi encontrado morto, provavelmente vítima de cirrose  ou parada cardíaca, estamos tentando fazer o sepultamento mas a falta de documento está nos impedindo. Vou ter que resolver tudo amanhã. Tentamos de toda forma mas não deu, orei  por ele todos os dias mas hoje acabou, é difícil de entender mas,  aceito a vontade de Deus.

Vou ficar ausente, no dia de amanhã mas, voltarei em breve para fazer aquilo que Deus me chamou, assim que me converti a única coisa que prometi para Deus era que eu sempre pregaria a sua palavra e ele cuidaria  do meu pai. Sei que ele fez o melhor para todos.

Obrigado Senhor por me confortar nesse dia mau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário