sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dias 8 e 9 de fevereiro.

Estes dois dias foram muito corridos, mas tudo deu  certo e as aulas estão a cada dia melhor com alunos  desenvolvendo bem o conteúdo. Quanto aos meu estudos, eu estou me dedicando bastante, tenho notado que posso melhorar ainda mais as aulas de grego. O curso que estou fazendo combinado com o estudo da gramática faz uma diferença imensa. Podemos melhor muito nas pronúncia das palavras e também na tradução mediante o uso da gramática.

As minhas leituras continuam bem forçadas, estou lendo um livro chamado Filosofia para entender Teologia, e a forma que optei para ler foi, Ler os capítulos e depois ler os livros dos filósofos que são citados. Até agora li só três capítulos desse livro mas em compensação já li: O banquete, (Platão), Fedro ( Platão), e agora estou lendo O Discurso do Método Regra para a Direção do Espírito( René Descartes).

Quanto a leitura da  Bíblia que tenho por prática fazer diariamente, estou lendo o Novo Testamento na ordem cronológica, na qual foram escrito  os livros. Quanto a leitura do Novo Testamento acredito acredito que termino em 30 dias, para assim começar a leitura do Antigo Testamento combinando com a matéria que darei aula em Brusque a saber Pentateuco.

Como vocês podem ver está tudo bem planejado mas se Deus não estiver no negócio nada dará certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário