segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Homenagem ao meu Pai.

Nesse dia foi feito o funeral do meu pai. Desejo compartilhar com vocês o discurso de despedida.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá, e quem vive e crê em mim não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (Jo 11.25-26).

Hino: Pensando Bem

Pensando bem só a presença de Jesus na minha vida
Justifica tanta coisa sem saída
É a realidade que eu não posso me afastar
Sua presença mim encoraja me anima todo dia
Sem Jesus Cristo eu não sei o que seria
Um vivo morto sem poder me levantar
Refrão:
Não, não me deixe, não me deixe sozinho
Nem por um minuto, por favor
Não, não me deixe a minh'alma chora grita implora não me deixe Senhor
Só tu me entendes e não me cesura embora eu sei que te aborreço
Mas eu te peço por favor meu Deus esqueça as muitas falhas que cometo contra ti
Se for preciso me exorta fala comigo estou ouvindo
Fala comigo acordado ou dormindo
Ou aqui mesmo se quiseres quero ouvir
Não, não me deixe, não me deixe sozinho
Nem por um minuto, por favor
Não, não me deixe a minh'alma chora grita implora não me deixe Senhor
Estou contigo ora não temas te encorajo vai em frente
É a presença que eu anelo tão só mente
Não a barreiras que não possas ultrapassar
Mais se estou fraco, ó me esconda nas tuas asas bem seguras
Me agasalha em teu manto de ternura o me transportas como o vento sobre o mar
Não, não me deixe, não me deixe sozinho
Nem por um minuto, por favor
Não, não me deixe a minh'alma chora grita implora não me deixe Senhor





Discurso:

Estamos aqui reunidos para nos despedirmos de João Osni da Rosa.
Homem trabalhador, mas escravo de um vício. Durante toda a sua vida o alcoolismo perseguiu á ele e a sua família.
Entre vitórias e derrotas, às vezes juntos ou separados, tentamos fazer com que ele vencesse essa luta, mas hoje tivemos o fechamento dessa batalha.

Aquele que ensinou seus filhos a sempre lutar, nos últimos dias desistiu se entregou, não quis mais lutar.
Deixa à sua família e seus filhos, muitas lições, mas a maior herança que ele deixou, foi ensinar a nós que teríamos que lutar para sermos vencedores, sempre com aquele ditado batido:
Faça o que eu falo, não faça o quê eu faço.

Tentava nos ensinar o melhor, e graças a Deus aprendemos, ouvimos o quê ele nos falava e isso serviu de lição para nós.
Muita coisa poderia falar, mas prefiro lembrar ele, pelo seu bom coração, e pela sua força para trabalhar. Mesmo não sabendo nos ensinar de uma forma melhor ele conseguiu nos tornar homens fortes.

Ficam na lembrança os momentos bons que passamos, o que foi ruim não lembramos mais. Pedimos a Deus misericórdia, e que ele possa ter descanso, e que seja feita a sua vontade do Senhor.

Nas palavras do poeta encontrei a definição de nossas vidas, e agora faço minhas as palavras dele:

¨Pai, você foi meu herói meu bandido, muitas vezes fosse mais que um amigo. Nem você nem nós estamos sozinho, você faz parte do nosso caminho que hoje nós seguimos em paz.¨

Por ter cessado sua existência conosco, entregamos seu corpo à terra de onde vem, e o espírito volte a Deus que o deu.
Nessa hora não há obras nem conhecimento, nem sabedoria, e para ele todos nós um dia iremos.
Portanto meditemos hoje mesmo sobre a eternidade e procedamos esforçadamente em realizar ao máximo daquilo que Deus colocou em nossas mãos. Façamos o que é correto e bom.

Benção.

Que Deus abençoe e console o nosso coração atribulado por essa tão grande perda. Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre nós e cubra com a sua graça. Que o Senhor levante o seu rosto sobre nós e nos dê a paz. E que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos.








Um comentário:

  1. PAZ PROF EDSON, que a presença do Espírito Santo console o teu coração, diante de tão grande perda, porque nesse momento só Ele para te consolar, não há palavras que possam ser ditas nesse momento de tristeza...fica na paz.

    ResponderExcluir