quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

19 de janeiro de 2012.

A paz do Senhor a todos. Ontem não consegui escrever pois estava um pouco doente, mas como hoje já estou melhor vou escrever. Hoje só estou na expectativa de começar a dar aula, quero começar logo para ver se meu plano dará certo. Os objetivos com essas aulas são grandes mas tenho confiança que vou tirar o máximo dos alunos. Parece que vou ter uma oportunidade para me aprofundar no estudo da língua grega, conto com suas orações.

Para não perder a prática ontem eu terminei mais um livro, mesmo doente eu consegui ler e gostaria de passar aquilo que achei interessante  do livro. O nome do livro é: A Amizade, o autor é Cícero, ele traz um diálogo sobre a importância da amizade, e como é importante ter amigos. A amizade só perde  para a sabedora e isso para um filósofo é muita coisa. Mas como não quero contar o livro todo gostaria de deixar duas frases:

Amigo para Aristóteles é: ¨ Uma só alma, residindo em dois corpos¨. Esse conceito é muito profundo mas, eu consigo entender e tenho um amigo que se encaixa nesse conceito. Analisando o que ele respondeu podemos ver a importância de ter um amigo e poder contar com ele em todos os momentos. É, meu amigo é assim perfeito, eu que as vezes erro mas ele não, ele é perfeito.

Outra frase que li foi essa:¨Se subisse aos céus e visse a natureza do universo com a formosura dos astros, tal panorama ser-lhe-ia pouco deleitante, caso estivesse sozinho. Ao contrário, seria felicitante ao extremo, se alguém ali estivesse e com ele pudesse partilhar seu encantamento¨


Eu estou completamente feliz, pois olho para céu, contemplo tudo que foi criado e digo para o meu amigo:

¨Muito obrigado meu amigo Jesus por ter criado tudo e ainda está  aqui ao meu lado para compartilhar comigo esse momento como um verdadeiro amigo.¨

Um comentário: