segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Preparação para aula.

Estou me preparando para lecionar mais uma matéria no curso de Teologia, e essa matéria vai ser bem difícil.Fui chamado para lecionar Noções de Grego, e estou me preparando já faz 30 dias e tenho mais 20 dias pela frente.

Ontem preparei o plano de ensino, o quê não foi muito fácil, mas pela graça de Deus ficou muito bom. Vou trabalhar com a transliteração para facilitar a leitura em grego e também a tradução dos textos bíblicos. Tenho certeza que vai ser bem puxado pelo pouco tempo que temos  para trabalhar, mas tudo que fizemos com vontade tende a ser prazeroso e vai valer cada gota de suor. ( 99% de transpiração e 1% de inspiração)

Para essa matéria adquiri um bom material,  trouxe a Septuaginta, bíblia interlinear, dois bons dicionários do grego para o português, livros da gramática grega e também consegui na internet o novo testamento grego em mp3 para melhorar a pronúncia das palavras.

O objetivo e fazer com quê os alunos traduzam o evangelho de João e o livro dos Atos dos Apóstolos diretamente do grego e também fazer os alunos a lerem em grego os textos.

Assim foi mais um dia, vou continuar estudando, e que Deus me abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário