quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dia 11 de janeiro de 2012.

Hoje foi um dia mais tranquilo para mim, talvez seja por que não li os noticiários. Comecei o dia lendo por duas horas o livro de história, com certeza ele começou a me acrescentar muitas coisas.

Cheguei na parte que fala sobre o governo de Constantino e tive uma visão um pouco diferente daquilo que já tinha ouvido, também assisti o filme: Criação que conta a história de Charles Darwin antes de publicar o seu livro  A origens das espécies. O filme é interessante, mas o livro é muito mais enigmático, foi muito interessante o que ele escreveu e a repercussão foi imensa. Até hoje a uma luta entre a religião e a ciência. Não quero falar nada ainda sobre o livro de Darwin, pois ainda não terminei todo. A edição que comprei é dividido em  três livros e li só primeiro.

Também sei que suas teorias foram ao longo da história muito refutada e que até hoje a ciência não conseguiu comprovar as teorias dele. Como gosto de conhecer tudo profundamente optei por essa leitura, melhor saber aquilo que posso a vir criticar depois. Mesmo sendo cristão não vejo dificuldade em aceitar a ciência desde que ela não seja contrária a Bíblia, se for colocado para eu escolher entre as duas  prefiro as verdades bíblicas.

A diferença entre a Ciência e a Bíblia, que fique bem claro que não escrevi religião, e sim Bíblia, é: A CIÊNCIA PODE ERRAR E A BÍBLIA NUNCA ERRA. 

Como posso ter esta certeza que a Bíblia não erra? É fácil, isso é questão de fé, e não vem de mim é dom de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário