domingo, 1 de janeiro de 2012

Dia 01 de Janeiro de 2012

Começa mais um ano, e como vocês podem notar o mundo  não acabou, todas as previsões não passaram de especulações. Com início de mais um ano tentarei escrever diariamente sobre o dia dia de um professor de Teologia, e as dificuldades de que essa ciência enfrenta no Brasil.

A Teologia é uma ciência antiga e já foi muito respeitada, hoje  as dificuldades são trazer a Teologia o seu lugar que lhe é devido. O Brasil por ser um país muito religioso sempre viu a Teologia como algo estranho, para a grande maioria quem faz Teologia automaticamente tem que ser um Padre ou um Pastor. Não quero negar que a Teologia esteja ligada as religiões, pois seu objeto de estudo são as religiões, mas também as pessoas que fazem parte desse mundo.

A Teologia como ciência tem crescido, e hoje está sendo hostilizada por algumas religiões, pelo seu caráter de sempre buscar a  verdade, os teólogos viraram adversários de pessoas que extrapolam com suas crenças e se dizem superior a outras pessoas, muitas vezes causando um grande mal para a sociedade.

O teólogo não quer ser adversário de ninguém, mas sim defensor de uma religião centrada nas suas origens seja ela a religião que for. Como eu sou um teólogo Cristão vou usar como base para as argumentações a Bíblia Sagrada pois é a base para o cristianismo, mas não deixarei de falar sobre  outras religiões pois esse é o papel de um verdadeiro teólogo.

Hoje é só o primeiro dia, sei que teremos mais dias pela frente e muitas coisas  estão por vir.

                                                   Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário