terça-feira, 24 de janeiro de 2012

23 de janeiro de 2012

Hoje foi o primeiro dia de aula, fiz uma introdução sobre a matéria  e também falei um pouco sobre Teologia. Sobre a matéria Noções de Grego, eu passei o alfabeto grego e trabalhamos a transliterações dos textos bíblicos. As dificuldades eu já esperava, pois são sempre as mesmas, a dificuldade de aprender uma língua diferente é sempre comum, e as primeiras aulas  acabam sendo difíceis, mas tenho certeza que com muito esforço eles conseguiram passar essa primeira etapa.

Outra coisa que eu pude observar, foi que a forma que eu tinha planejado para a avaliação vai ter que ser diferente, não vou mudar aquilo que  vou avaliar mas, vou ter que  diminuir a quantidade dos  textos que gostaria que fosse traduzido. A tradução exige bastante tempo e também habilidade com o material usado como, o dicionário por exemplo. Mas a primeira imagem que tive dos alunos foi que todos portavam uma Bíblia interlinear e um dicionário e isso foi bom, o interessante é que eles estavam todos novinhos, e isso é um sinal que eles teriam que aprender a utilizá-los.

Mas como foi a primeira aula sempre é mais difícil, sei que com o decorrer do mês as coisas  vão melhorar bastante e todos vão conseguir traduzir os textos direto da língua grega. Outra coisa que fiquei feliz, foi que eles entenderam que precisam muito dos livros e  já começaram a montar a sua pequena biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário