terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dia 17 de janeiro de 2012.

Graças a Deus tenho conseguido fazer tudo o que eu tinha planejado. Estudei bastante  hoje a língua grego e  consegui captar algumas coisas que tinham passado durante a primeira leitura. Também como de costume, li todos os noticiários e pude notar que o papo do dia foi o que aconteceu no BBB. Existe muitas coisas que acontece ali. A tempos vejo alguns evangélicos se levantando contra o programa e não é hoje que vai parar.

Se fosse boicotado todos os programas que fazem mal para o povo, eu começaria tirando alguns programas que se dizem ¨evangélicos¨, para mim esses são piores do quê o BBB. Desse programa, o BBB o povo já sabe o que vai acontecer, muita bebida, festas, mulheres nuas, e assiste quem quer ninguém é obrigado; já os programas ¨evangélicos¨ perderam o alvo que é Cristo e só querem tratar do homem. Ainda tem  os ¨Evangélicos ¨que participam de programas de tv defendendo um monte de  besteira.

Como cristão, temos que começar  a pensar melhor naquilo que é falado para nós todos os  dias, pois, temos a mente de Cristo e podemos decidir por aquilo que edifica a Deus. Não consigo ver que os programas de tv ou rádio ¨evangélicos¨tem feito bem para o reino de Deus. Programas que não confrontam o pecado não parece ser igual a mensagem do evangelho, parece que pecado hoje só é relacionado com dinheiro, é só dízimo e oferta, o restante das coisas é segundo plano. Eu gostaria de saber o que está sendo feito com esse dinheiro.

A resposta dessas pessoas é sempre a mesma, querem  mostrar que fazem alguma caridade mas isso é  sempre segundo plano, pois o primeiro plano é manter o luxo da igreja ou dos líderes.Sei que isso que estou escrevendo todo mundo já conhece, o problema não é conhecer, o problema é não fazer nada. Quanto o quê aconteceu no BBB eu não sei se é verdade, uma investigação tem que dar resposta ao público, sobre o teor dos programas ¨evangélicos¨ nem sei quem vai tomar uma decisão para melhorar. Eu não tenho certeza, mas a rumores que uma igreja para motivar as pessoas a ofertar mais, pôs um Fusca ao lado de uma Ferrari. E aí qual você vai querer?

Quando falamos de algo relacionado aos cristãos esperamos que venha algo bom ou no mínimo ético, mas qual será a ética cristã, talvez devemos analisar mais o nosso código de ética. Para que esqueceu qual é o nosso código eu posso ajudar.

Vai ler a bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário