quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dia 5 de janeiro.

Hoje comecei meus estudos de forma diferente, no lugar de dedicar todo o meu tempo para o estudo da língua grega dividi meu tempo com mais uma nova aquisição para a minha biblioteca. Ontem ao visitar um Sebo me  apaixonei por mais um livro, este contando a história do Império Romano. Comecei a ler e não conseguia parar, então estou dividindo o tempo entre o estudo do grego e as minhas leituras.

Como teólogo tenho por certo que precisamos ler de tudo, pois sem a leitura não tem como crescer, uma das dificuldades que estou tendo é como vou armazenar todos os meus livros, ainda hoje fui buscar mais 15 livros que ganhei para  a minha biblioteca.Tenho todo os tipos de livros e acredito que"  um país é se faz com homens livros" e vou um pouco  além tenho por certo que um homem é moldado por bons livros.

Tento ensinar aos meus alunos que é obrigação de um acadêmico ler muito, mas nem todos seguem o meu conselho. E um aula levei uma pesquisa onde mostrava que mais de 50% dos pastores nunca leram a Bíblia por inteiro, alguns relutaram contra a minha informação e outros me trouxeram cada desculpa para não ler por inteiro a Bíblia que prefiro nem comentar.

Aprendi muito lendo, hábito que tenho faz uns 8 anos, mas sei que nada sei, e por isso vou continuar lendo pois tenho medo de saber muito, e deixar de ler. Por isso gosto muito do Apóstolo Paulo que diz em sua carta a Timóteo:

"Quando vieres, traze a capa que deixei em trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos" 2 Timóteo 4:13.


Próximo de ser decapitado queria uma capa para se aquecer e livros para se alimentar, talvez seja mera coincidência o poeta fazer uma música que fala assim : ¨Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro........" .

Até amanhã. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário