sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

13 de janeiro de 2012.

Hoje foi um dia tranquilo apesar de ter que fazer muitas coisas eu me sinto feliz. O livro que li hoje foi o livro de Gálatas, ele vem complementar aquilo que escrevi ontem. Neste livro ele trás uma defesa de seu apostolado e principalmente a defesa do evangelho. Ele diz :

" Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do quê já vos tenho anunciado, seja anátema." Gálatas 1:8.


Será qual evangelho vem sendo pregado hoje? Não parece o mesmo evangelho de Paulo, pois em suas pregações ele sempre enfatizou a soberania de Deus. Hoje eu vejo o homem como centro de tudo, e não Cristo como centro, será que estão deixando o Senhor Jesus de lado? 

Com certeza o evangelho pregado hoje não é o mesmo de Paulo e não sendo o mesmo posso considerar anátema, assim como ele nos ensina acima. Alguns que se chamam cristãos precisavam voltar-se para a palavra de Deus e deixar de lado as coisas do mundo. Será que o evangelho de Paulo está em conformidade com isso que estou escrevendo?

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2


Fiquem com Deus.

 

2 comentários:

  1. Podemos observar uma grande diferença entre o evangelho de Paulo e a maioria dos ditos "evangelhos" anunciados hoje. Nas questões relacionadas a Deus e a alma, fica a seguinte questão: Estamos usando a Deus ou estamos deixando Deus nos usar?
    Muitos pensam que Deus existe para nos servir, se aproximam de Deus como uma loja na qual o evangelho é uma mercadoria. Por favor vamos voltar a simplicidade do evangelho, vamos pautar nossas vidas por aquilo que a Bíblia diz!

    ResponderExcluir
  2. Não importa o tempo,sempre vai haver pregadores levando a mensagem da Cruz de forma deturpada. Paulo denuciou os judaizantes de estarem deturpando a Palavra.
    O que pode ser feito desses pregadores que estão distorcendo a Palavra? Todo cristão deve buscar conhecimento para não ser enganado. Oséias nos adverte: O meu povo sofre por falta de entendimento Oséias 4.6

    ResponderExcluir